Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

domingo, 12 de agosto de 2012

Vivendo os "Terrible Twos"

Eu achava que era lenda. Se vc também acha, é porque anda não passou por isso, então, boa sorte quando chegar a sua vez.
Estamos vivenciando os chamados "terrible twos" aqui em casa. Aquelas situações que antigamente presenciava em supermercados etc, e pensava que meu filho nunca ia se atirar no chão, que nunca ia fazer birra em público, e que se acontecesse, eu ia saber contornar a situação e sair por cima. Aham.

Aqui no condomínio vizinho não pode abrir a porta que lá entra o Erich casa adentro chamando Cabelo, Cabelo (CALEB, o filho do vizinho de 10 meses). Não contente em invadir a casa, ele quer entrar no cercadinho do neném, quer seus brinquedos, desligar a TV, mexer em TUDO. Preparo minha cara de alface e vou buscar minha pequena fera indomada, que sai gritando, sapateando, se jogando no chão, corcoviando, berrando e assim permanece, esmurrando a porta, ad eternum.  

Supermercado, então, jurei que não vou mais, pois pra ele ficar sentado no carrinho de compras, só com suborno de 1 barra de chocolate, mas mesmo assim depois de um tempo ele quer descer e não há suborno nem macumba que faça mudar de idéia. Aí claro que o caos se instala de vez. É pai correndo com ele mercado afora, derrubando tudo na seção de brinquedos, é mãe fazendo compra correndo e esquecendo metade das coisas... ufa! Um verdadeiro desafio. Onde a gente acha a Supernanny numa hora dessas?

Em casa, não há cadeiras suficientes pra ele subir e mexer em TUDO que não pode; é só se distrair e lá está o anjeeenho em cima da mesa, jogando as frutas no chão e gritando "goool". Arremessar coisas é esporte  olímpico pra ele, e devo admitir que ele é o melhor. Nesse ínterim, ainda tenho a cara de pau de me perguntar "que rugas são essas na minha carinha, meudeus?" Nem Renew conserta mais.

Mas e a carinha de anjo do meu filhote? Quando o bixo pega ele sabe muito bem fazer carinha de gato do Shrek e derreter meu coração. Quem nunca se apaixonou por uma carinha dessas?

Nenhum comentário: