Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dodói!

Hoje faz 1 semana que o Erich não vai à escola.

Segunda passada ele voltou da escola meio caidinho e à noite teve febre. O nariz entupiu e ele não conseguiu dormir direito. Deixei ele em casa no dia seguinte por causa da febre e fiquei observando se aparecia algum outro sintoma. Nada, além da febre e do nariz entupido.

Passadas as primeiras 48h de febre, decidi que ia levar ao médico, mas nesse dia a febre cedeu. Então como parecia ser um resfriado comum, não cheguei a levar no médico. Apenas fui dando o antialérgico pra rinite e observando.

No sábado ele já estava melhor, o que foi um alívio pra mim pois eu teria que viajar para prestar concurso, e não queria deixá-lo amoladinho. Quando chegou a hora de eu sair (2 e meia da madrugada), deixei ele com o Rodrigo, dormindo. Em 10 minutos ele acordou tossindo muito e vomitou litros de leite. Começou a chorar e só voltou a dormir às 6 da manhã.

Claro que o Rodrigo não me disse nada por telefone pra não me preocupar. Toda vez que eu ligava ele dizia que tava tudo bem, mas eu o conheço, sabe? Senti no tom que a coisa tava preta.
Já saí de casa com os olhos marejados; foi a primeira vez que deixei meu filho pra trás assim, no meio da noite. Me senti muito ruim, como se tivesse partido e deixado meu coração em casa. Doeu muito. Ah, a culpa... essa constante.

Quando voltei, no domingo à noite, o Erich apenas me abraçou e mamou no peito por uns 10 minutos, e dormiu. Dormiu toda a noite, direto.
O Rodrigo disse que ele não chamou por mim nenhuma vez enquanto eu estava ausente. O Erich é assim, ele tem um jeito muito próprio de protestar. Ele não chora nem reclama, apenas finge que nada aconteceu.

E o resfriado virou o maior gripão. Na segunda (ontem) de manhã, levei ele ao pronto atendimento. De fato era uma gripe mesmo, a tosse é normal, deve passar nos próximos dias. A febre não voltou e nem deve voltar. Receitaram apenas sorine pro nariz.

Mas nesse meio tempo, ele está faltando à escola. Não tem como mandar ele assim. Hoje ele já esta melhor, já está brincando, comendo um pouquinho mais, não está tão chorãozinho. Amanhã acho que ele já vai pra aula.

Quanto à mim, me sinto um caco velho. Uma semana inteira em casa, coisa que já não estava mais acostumada, ainda por cima com a cria pestiada, demandando MUITA atenção. Um domingo de OITO horas de prova e mais OITO de viagem. Ah, e uma gripe, claro. Oremos.

Um comentário:

Vinter Zamprogno disse...

Complicado mesmo viu, mas ainda bem que ele tem melhorado, tive que deixar liam por 30 minutos e ja queria voltar correndo T.T