Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Depressão pós-peito (murcho)


Quando a mulher engravida, uma das primeiras vantagens que aparecem é o aumento das mamas. E esse presente aumento se prolonga até bem depois do bebê nascer, conforme a amamentação se dá, os seios continuam maiores que o normal. Até que o inevitável desmame vai se aproximando e aí não tem jeito: Aquela que não viu seu peito cair até o umbigo que atire a primeira pedra.

Então, aos quase 2 anos e 9 meses, o Erich ainda mama. Mas não como antes, agora só quando está com MTO sono e mesmo assim, bem pouco. E lógico que o outrora "peitão" agora é de dar dó. Minha fábrica de leite que outrora jorrava, agora dá seus primeiros sinais de falência. Chegou o momento que eu temia, quando andar sem sutiã provoca uma baita depressão.

Ainda não dá pra chamar de desmame - nem perto disso. O Erich ainda pede pra mamar todos os dias, mesmo pouco. Mas o peitão (agora INHO) já sentiu a diferença e está parando de produzir. Tá tristinho, pra baixo (literalmente). 

Agora eu vou comprar sutiã fazendo o caminho inverso; antes comprava toda orgulhosa um tamanho G pra guardar os peitões; agora pego um humilde tamanho P de preferência com bojo pra dar uma incrementada.

O que eu tenho a dizer pras mães que estão amamentando: APROVEITEM SEUS PEITÕES ENQUANTO PODEM!

beijos!

4 comentários:

Vinter Zamprogno disse...

Sabe o que é pior? Eu tinha peitões antes de engravidar, aumentaram ainda mais depois que liam nasceu e minha mãe me falou algo que acho que é verdade "Eu tinha peitões, engravidei, dei mama e quando desmamei, os peitões NUNCA VOLTARAM" meu deus T.T eu percebo quando eles estão vazios que nao são nem a sombra dos meus peitões de antes!

Isabela Kanupp disse...

Olha, eu sempre tive peitão, SEMPRE. Mas agora eles estão nessa triste realidade dos peitos caídos. hahaha
Ainda amamento, mas mesmo assim, já da para notar bem a diferença.
Mas né, acontece não acontece? rs

Beijos

TatiBast disse...

oS MEUS TAMBÉM ERAM GRANDES ANTES, FICARAM ENORMES DURANTE E AGORA SE FORAM!!!! TRISTE REALIDADE!!!

Paty (Conversando com Bernardo) disse...

Hahahaha! Por aqui tbm já estão murchando... Tristeza! Um beijo