Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A dor de ver o filho dodói

Como falei em posts anteriores, o Erich apareceu com uma tosse (a princípio) alérgica mês passado e eu levei ele no Pronto Atendimento do SUS. Não receitaram nada além de sorine (que não é nada além de água com sal). E ele ficou naquela melhora/piora por semanas. Até ontem.

Chegou da escola já dizendo que tava dodói. E depois começou a tossir diferente, uma tosse presa. me preocupei e mais ainda ME CULPEI porque tinha lavado a casa com alvejante. Não ficou cheiro forte nem nada, mas um pouco dava pra sentir.

De manhã a mesma tosse, e mais frequente. E a gente nunca se engana quando o filho está doente; achei ele muito atiradinho e decidi levar no médico.

Não quis levá-lo outra vez no PA do SUS, porque olha tem que estar com muita paciência pra esperar pra ser atendido, explicar tudo o que acontece com a criança pro estudante, esperar mais um pouco, explicar tudo de novo pro médico oficial. E sair com diagnóstico duvidoso, como da última vez. Não, obrigado.

Levei num pediatra que uma amiga me indicou, muito bom médico, gostei bastante do atendimento dele. Ele olhou o Erich, viu ouvido, garganta, escutou pulmão e não quis medicar; pediu raio-x de pulmão e seios da face. Pra hoje.

Fomos fazer o exame, o Rodrigo foi junto. Imagina fazer raio-x numa criança de 2 anos, se ela tem que parar imóvel. Só de entrar na sala o Erich já abriu o berreiro, e quando eu segurava ele piorava, era grito, "papai", soluços e eu quase chorando junto. Pior foi a maldita técnica em radiologia que não tinha o menor tato pra lidar com criança, não conseguia fazer o exame porque o Erich se mexia (ou melhor, esperneava) e tivemos que repetir o exame 4 vezes. Enquanto isso meu filho fica exposto à radiação, poha. Tortura pra minha mente. Saímos dali destroçados, eu me sentindo uma merda por fazer eu filho passar por aquilo.

Levei os exames pro médico ver, e o que eu suspeitei lá no mês passado, que as criaturas do PA não encontraram, lá estava: sinusite, e das brabas. E um pouco de catarro no pulmão também. Vai precisar de antibióticos por 10 dias. Agora nunca vou saber se diagnosticaram ele errado da outra vez no PA, pois não fizeram raio-x nenhum, só constataram que era quadro viral, mas e a tosse que não curou o mês inteiro?

Só sei que dói, arrasa mesmo ver o filho doente, sem poder fazer nada,  e ele sem saber me dizer exatamente onde está o "dodói". É o tipo de coisa que me desestabiliza totalmente.

2 comentários:

Vinter Zamprogno disse...

Idem, não saber o que ele tem é uma das coisas que acabam comigo!! Choro junto, meu coração aperta!

Paty (Conversando com Bernardo) disse...

Bebê doente é triste demais, né... Deveria ser proibido! :( Ah, passa lá no meu blog, te convidei para participar de um meme, veja só: http://conversandocombernardo.com/2012/10/30/um-pouco-sobre-mim-meme/ Um beijo!