Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quarta-feira, 20 de março de 2013

A amamentação e hipocrisia

Hoje me deparei com uma polêmica na rede social (vulgo Facebook):
A imagem acima suscitou uma discussão que me deixou, no mínimo,chocada. Surgiram muitos comentários, em sua maioria apoiando a causa da amamentação em público como direito da mãe e do bebê. Porém, algumas pessoas se posicionaram contrárias às mães que amamentam em locais públicos, alegando que isso é imoral, que é falta de respeito com os outros, que ninguém merece ver tetas na rua, etc. E, pasmem, quem afirmou tudo isso foi uma MULHER!!

Eu me choco porque no meu entender uma mulher deveria ser a última pessoa a se incomodar com um ato tão humano quanto a amamentação, não consigo entender esse machismo que parte das próprias mulheres!  Essa mesma pessoa afirmou que as mães precisam se preservar, que ao mostrar os peitos na rua estão chamando a atenção dos tarados, entre outros absurdos que eu prefiro nem mencionar.

Gente, o que é isso?
Que país é esse onde amamentar o filho é imoral, enquanto desfilar de tetas de fora no carnaval (ou não) é super normal? Mulheres na rua com decotes que mostram MUITO MAIS o peito do que uma mãe amamentando! Isso sem falar no desfile de BUNDAS que se vê todos os dias em shortinhos que mais parecem roupa de baixo.

Inconcebível crer que as pessoas se sentem incomodadas ao ver uma mãe amamentando seu filho, até porque sejamos francos, o bebê cobre toda aréola do seio, o que sobra pra ver? É tão imoral assim?? Imoral é ficar encarando, pô!

Cansei de dar de mamar na rua, no supermercado, no ônibus, onde for, e mesmo com meu filho já grandinho (2 anos e 10 meses, MAMANDO, COM MUITO ORGULHO) não me sinto na obrigação de me esconder pra dar o peito a ele se ele pedir. 

Sinceramente, eu não esperava que a imagem rendesse tanta discussão, pelo menos não nesse sentido. Por que será que é tão difícil pra tanta gente entender a amamentação como algo natural?

Bem, aqui estamos nós, quase 3 anos de amamentação e sim, tenho muito orgulho disso. Já falei sobre os benefícios de amamentar  aqui e em outros posts, então não vou me prolongar. Quando estiver pronto, ele vai parar de pedir o peito, é uma questão de maturidade. Até lá, sigo dando de mamar com todo carinho, claro que às vezes eu canso, tem dias que a gente não está disposta, mas sempre amamentei com prazer. É algo natural pra mim e não me importo se as pessoas gostam ou não. O peito é meu, o filho também e nós sabemos o que é bom pra nós.

Não há outra palavra pra qualificar esse tipo de moral torta que muitos pregam, a não ser HIPOCRISIA. Novelas, BBB's, carnaval, etc com mulheres seminuas e cenas de quase sexo explícito pode, dar de mamar não pode? Em vez de mandar a mãe amamentar no banheiro, mandem a Globeleza guardar os peitos e a piriquita pelo menos no horário nobre! É de perder a paciência, viu?

2 comentários:

Taciane disse...

Olá vi seu texto no agrega pais. concordo com você, até escrevi sobre isso no Blog de uma amiga http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2013/05/amamentacao.html

vem conferir

estrou seguindo o seu blog, se quiser segue o meu tbm

http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

Sarah ferreira disse...

Sem comentários!
Concordo plenamente com tudo!!!