Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Devemos ser a mudança que queremos"

Mais um ano que vai terminando, e vou ser sincera, acho esse período um tanto melancólico/deprimente. Porque nos trás a sensação de que se encerra uma etapa e que poderemos recomeçar no novo ano. Que muitas coisas vão mudar, que tudo vai se renovar. Mas quando passa o feriado, SHIT, percebemos tudo continua igual. Pois, afinal, nada muda, quem precisa mudar somos nós, e isso não é fácil.

2012 realmente passou voando pra mim. O Erich cresceu e mudou tanto, e parece que foi de um dia pro outro. Na correria diária, não vi um ano inteiro passar... e isso é uma das coisas que gostaria de mudar em mim; essa urgência, essa pressa, esse stress que não leva a nada. Eu sou uma pessoa muito tensa, muito estourada, e gostaria de mudar isso: para 2013, desejo ser uma pessoa mais calma.

Também quero abandonar esse sedentarismo que se instalou em mim nos últimos anos. Como eu gosto muito de comer, e o Rodrigo sempre boicota minhas dietas com "Bauru Sanata com ovo e bacon" , não adianta me iludir com regimes; o negócio é me mexer. Quero voltar a caminhar, a andar de bicicleta. Chega de sedentarismo!

2013 será o ano do desfralde. Será um ano marcado por diversas mudanças pro Erich (e pra nós, claro); ele vai começar numa nova escola, conhecer novas pessoas, novas amizades. Uma nova rotina.

Pretendo me reaproximar de muitas pessoas das quais eu me afastei nesses últimos anos. Chega de falta de tempo, de deixar pra depois, de não procurar ninguém: quero cultivar antigas e novas amizades.

Nesse próximo ano, quero colher os frutos de anos de estudo e dedicação; aguardando o resultado de uns concursos que já prestei, me dedicando a alguns novos. Depois de adaptar o Erich na escola, posso pensar em voltar a trabalhar.

É fato que nada muda se nós mesmos não mudarmos. Segundo Gandhi, "devemos ser a mudança que queremos ver". E cada plano que traçamos só depende do nosso empenho para acontecer. Em 2013 quero fazer acontecer, nada de ficar esperando.

Desejo a todos que acompanham o blog um 2013 repleto de realizações! E que cada um de nós consiga ser a mudança que queremos!

Nenhum comentário: