Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A novela do desfralde

Ah o desfralde, esse necessário.
Ainda nem comecei.

preciso comprar cuecas e um adaptador de privada, porque o penico não teve ibope aqui em casa. Providenciemos.

De fato vou iniciar o processo de desfralde nas nossas férias, pós Natal. Porque prefiro fazer em casa, eu mesma. Vou deixar o Erich de férias da escola em janeiro e aí sim faremos nosso desfralde.

Sei que não vai ser fácil, pois o Erich é uma criança muito agitada, que não para nunca, e fazê-lo parar pra fazer xixi vai ser uma verdadeira batalha. Mas  a hora é agora, no verão.

Decidi fazer o desfralde em casa e não na escola por algumas razões. Uma delas é a vontade de fazer tudo eu mesma, do meu jeito. Sempre preferi participar 100 por cento de cada etapa de desenvolvimento do meu filho, acho essencial que passemos por isso juntos. Depois, pela praticidade mesmo, de não ter que mandar um milhão de bermudas/cuecas/calçados (sim, qdo mija perna abaixo molha todo o calçado e o cheirinho de xixi não sai nunca mais :p) pra escola. Enfim eu acho que é um processo que deve ser feito em casa quando possível.

Dessa forma, iniciaremos o desfralde aos 32 meses, o que muitos dirão: "Poha que tarde", mas eu sei que é considerado normal o desfralde realizado entre 2 e 4 anos, sendo até 3 anos e meio totalmente aceitável. Não encano com isso porque cada criança tem seu tempo pra tudo e não sou de forçar. Estimular é uma coisa, forçar é outra bem diferente e isso não faço nunca.

E o desfralde noturno, esse sim vai demorar mais. Porque o Erich ainda mama de madrugada e toma 300ml de Pediasure ainda por cima. Sem stress. Tudo a seu tempo.

Nenhum comentário: