Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Terrible Twos

Então a gente acorda e percebe que aquele bebê fofinho, lindo, sem dentes se transformou num tiranossauro rex indomável.

Que faz birras, que te xinga de idiota, te dá um empurrão e manda calar a boca.

Não, não foi aranha radioativa nem kriptonita que o transformou, são apenas os terrible twos.
(pausa tirar o filho de cima da mesa e contar até mil.)

Felizmente, é só mais uma fase e não vai durar pra sempre. Mas digam isso à minha sanidade mental que já se encontra em extinção. Agora é oficial que o Erich entrou naquela fase impossível difícil das vontades/birras. E deu pra repetir TUDO o que escuta, principalmente se for coisa ruim. Andou assistindo um desenho maldito do Homem de Ferro (que aliás não é pra idade dele, sua mãe de merda) e aprendeu a chamar todo mundo de idiota. E eu tenho medo de chamar a atenção pra palavra e ele repetir só de birra, porque sim, isso acontece muito. Então tenho tentado trocar a palavra por alguma que rime pra ver se esquece. ok, boa sorte.

Isso sem falar nas coisas terríveis que ele apronta enquanto eu tento tomar um banho, ou lavar uma louça, ou fazer comida, ou atualizar o blog! É só virar as costas e ele vai lá e derrama a comida da gata no pote de água, depois espalha o resultado no chão.... 

É um tal de pára, não quero, que feio mamãe, pára quieta, desenhos de caneta no lençol novinho, xixi no colchão, telefone arremessado na parede, gata se escondendo no guarda roupa pra escapar viva, brinquedo voando da janela, Meu Malvado Favorito às 3 da manhã... ufa!

Não sei como lidar com essa criaturinha SUPER ativa. Enquanto ele parece uma bateria ligada em 220v 24horas, minhas pobres pilhas já estão no fim. Necessito de férias, necessito de um sono de 12 horas, sim.

E quando é que passa essa fase mesmo, hein? (se é que passa, eu só acredito vendo)

Um comentário:

Tatiana Silva disse...

eu to no mesmo barco já tem uns meses e ele ainda nem fala, nem completou 2 - tem 1 e 5meses. boa sorte p nós!rs