Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Nova velha rotina!

Com as férias do erich (ele vai ficar sem escola nesse período de veraneio) estamos passando por um período de adaptação ao contrário, ou seja, reacostumando com a rotina de casa.

Quando o Erich estava na escola eu organizava meu dia da seguinte forma: pela manhã, com ele em casa, eu me dividia entre arrumar a casa, preparar o almoço, fazer a mochila e brincar um pouco com ele. De tarde eu ia pra loja com o Rodrigo, mas sempre aproveitava esse período pra fazer o que fosse preciso na rua: pagamento de contas, compras, serviços bancários etc. E na primeira semana de férias eu redescobri o terror que é sair com uma criança de 2 anos pra fazer essas tarefas.

Porque criança cansa, se irrita de ficar em filas, de andar no centro lotado... e o Erich é do tipo que se não ficar no colo ele sai correndo sem medo de ser feliz, ou seja, impossível soltá-lo no chão. 

Uma coisa corriqueira como fazer compras no supermercado agora é missão impossível. Ele não para no carrinho mais que dez minutos, e isso só se rolar um suborno com chocolate ou fandangos (PEPSICO, quero meus royalties!) Expirado o período de validade do suborno ele quer descer do carrinho, sair correndo ou, numa melhor hipótese, ficar se deliciando na seção de brinquedos. Ou seja, pra fazer as compras precisa de no mínimo duas pessoas, uma pra escolher o que comprar, outra pra ficar de babá do Erich correndo pra lá e pra cá.

Outra coisa que ficou bagunçada nas férias foi o sono do Erich. Porque quando tinha escola eu fazia com que ele dormisse logo depois do almoço mas era um cochilo de no máximo 1 hora; mas agora ele dorme mais. Se deixar dorme 3 horas seguidas o que não é muito ruim porque cedo da tarde tem muito sol no pátio e não poderíamos ficar na rua. MAS acontece que desse jeito ele só fica com sono depois da 1h da manhã!!! O que se torna um círculo vicioso pois dormindo tão tarde, na manhã seguinte acorda tarde, tira a soneca tarde...

Dá pra ver que ainda precisamos de uns ajustes nessas férias! Mas a parte boa é que estamos passando o dia inteiro juntinhos e eu andava sentindo uma falta danada disso! Nós brincamos muito, fazemos tudo juntos, e nessas duas semanas que passaram dá pra perceber que ele está falando muito mais! Tá falando tudo! E eu cheia de orgulho!

Um comentário:

Paty (Conversando com Bernardo) disse...

Concordo, compras com filhotes é missão impossível mesmo... Boas férias! E espero que tenham tido um lindo Natal... Um beijo!