Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

OFF- Meu tempo de faculdade

Ontem estive, depois de mais de 2 anos, na faculdade onde me formei em História. Fui utilizar a biblioteca para estudar, e, no exato instante em que pisei no prédio, fiz uma viagem no tempo. Voltei para meu 1º ano de curso, encarei minhas ilusões daquela época, e senti uma ponta de nostalgia. Saudade daquele tempo que eu não soube aproveitar como devia.
No 1º ano fui uma aluna muito dedicada. Lia bastante, ficava até o final da aula, nunca faltava. Porém, a partir do 2º, depois de uma greve infindável de professores, voltei às aulas com entusiasmo de menos. Tinha começado a trabalhar, estava sempre cansada e torcendo pra que a aula acabasse, para que o tempo passasse e eu pudesse ir para minha casa. Saía mais cedo sempre que podia, faltava quando queria. Comecei a fazer tudo com pressa e má vontade. Literalmente joguei a toalha.

Perdi tempo, perdi uma oportunidade que não terei mais, perdi 6 anos da minha juventude e acabei formada num curso que há muito já não vinha me agradando. Frustrante. 

Agora, aquele tempo que eu deixei passar no 'piloto automático' bate à minha porta. Aquele curso que eu torcia para acabar, gostaria que tivesse no início para que pudesse tirar proveito do que ele oferecia. Aquelas noites agradáveis de encontrar os amigos, andar até o ponto de ônibus, rir, estudar junto, tudo deixou saudade. Ontem voltei ao campus e desejei encontrá-los de novo. Inocentes, cheios de planos para depois da formatura. Na época, nunca me ocorreu como aquela rotina de faculdade iria me fazer falta quando finalmente acabasse. Como aquelas amizades iriam se afastando aos poucos e deixando lacunas na minha vida. Nostalgia, nostalgia.

Ah o tempo... esse implacável. Não deixa pedra sobre pedra, mas nos proporciona lições importantes. Se fosse hoje, eu faria tudo diferente. Muita água rolou debaixo da minha ponte nesses anos, e aprendi muito. Com o que sei hoje, poderia fazer muitas escolhas diferentes. Mas, algumas decisões não podem ser retomadas, não é mesmo? It's time to moving on.

Nenhum comentário: