Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Terror noturno, palmada e a culpa eterna

Aqueles dias em que voce deixa seu filho dormir até as 11h da manhã pois está com dó de acordá-lo num dia frio? E depois deixa que durma à tarde pois está frio e voce também quer se abafar? NÃO FAÇA ISSO PELAMORDEDEUS!!!!!!

Deixei que isso acontecesse comigo ontem e meu castigo foi uma noite de terror (e muito mais frio que de dia, há!), com direito a choro, mau humor, palmada e muito mais choro (meu). Sim, no meio detanto estresse acabei dando uma palmada no Erich e ME ARREPENDI NA HORA e chorei mais que ele. Me senti A mãe de merda. E claro, obviamente, que não adiantou nada, só fez piorar uma situação que já beirava o caos.

O Pior de tudo era saber que a culpa foi toda minha. Não do Erich nem de mais ninguém. Minha. Pois eu devia ter acordado ele mais cedo de dia. Dormindo o dia todo e sem ter gasto energia nenhuma, como ia ter sono? Nem por um milagre.

Foi dormir às 2 e meia da matina. Fim.

Mudando para um assunto mais alto astral, levei o Erich pra cortar o cabelo semana passada. Não ficou a coisa mais linda com esse cabelinho curto? Eu amei.

3 comentários:

Renata Soifer Kraiser disse...

Oi Tatiana, o que aconteceu não foi por causa da soneca prolongada... Esse é um erro muito comum, achar que se a criança dorme muito de dia não vai dormir a noite. Ao contrário. Se ela estiver bem descansada, os níveis de cortisol no sangue são menores e ela vai relaxar com maior facilidade.
Qualquer dúvida vc pode dar uma olhadinha no meu site www.terapeuta.psc.br, existe também o meu livro "O sono do meu Bebê" Ed. CMS que escrevi com base na minha dissertação de mestrado. Estou também no twitter @renatasoifer Espero ter ajudado, Beijos

Deinha Musso disse...

Oi Tati,

Vi seu link no agrega pais e vim conhecer o seu blog.
Meu bebê tem apenas 10 meses mas tá cada dia mais terrível e as noites mal dormidas as vezes acontecem, a gente fica esgotada né?
Nossa como eles choram, acho que os vizinhos até se assustam, moro em prédio...rs

Mas ser mãe é isso sei que conforme ele for crescendo terei que trabalhar muito a paciência mas somos seres humanos, não se culpe tanto que mãe é mãe, só muda de endereço!

Bzo
Deinha e Lilo

TatiBast disse...

Renata, sei que as sonecas bem tiradas só ajudam no sono, e geralmente ele dorme bastante durante o dia e a noite toda. Mas, nesse dia me especial, foi demais mesmo! Ele dormiu toda manhã e mais 3 horas de tarde. Aí não tem jeito, né?
Obrigada pelo comentário! Vou visitar o seu site sim!
Bjs, Tati.