Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Noite de cão

Sabe aquela noite em que vc faz planos de dormir cedo pra acordar cedo e ir ao dentista? Justo nessa noite, seu filho resolve que vai ter baile. Essa é minha história.
23h o Erich pegou no sono, depois de subir no teclado do papai umas 100 vezes. Tudo lindo pra uma noite de amor com marido  sono tranquilo. Até que 3h30 da matina o guri começa a se mexer, remexer, pedir "tetê" até que acordou, se alertou pra valer e LEVANTOU. Aí eu surto. Dor de dente no estágio mortal que nem analgésicos do dr House seguram e forçadamente tenho que me levantar da cama pra ler o livrinho do Pinóquio em voz alta e pela enésima vez. ô vida de mãe!!!
Juro que nunca pensei tanto no desmame como nessa noite. Era um tal de "dá tetê", larga "tetê", pega, estica e puxa e morde que cheguei e pensar que tá chegando a hora de desmamar. Mas depois eu pensei melhor. Claro que não tá na hora, ele ainda não tá pronto pra dar esse passo. Muito menos eu.
Confesso que às vezes cansa, desgasta mesmo, amamentar um bebezão de quase 2 anos, ele não pára quieto, puxa minha blusa em público, mama um pouquinho e larga, dá um cansaço mesmo. Mas em termos de saúde, preciso reconhecer, faz uma diferença enorme o fato dele ainda mamar no peito. Além dos anticorpos presentes no leite, quando ele fica enjoadinho pra comer, é o leite da mamãe que segura o tranco. E faz isso com maestria, mesmo o Erich sendo magrinho, comendo pouquissimo, ele nunca teve anemia, nunca fica doente, e eu atribuo parte disso ao leite materno. 
Ademais essas noites insones não são muito comuns. Geralmente ele dorme muito bem. Então, xô, idéia de desmame! Não tá na tua hora.

Nenhum comentário: