Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O nome do Erich

Vivemos num país onde tem gente que registra o filho como "Waldisney", "Diênifher" e até mesmo "feicibuckson" e acha o máximo. Nada contra, mas sempre preferi os nomes mais comuns, mais tradicionais, e de preferência sem frescura pra escrever. De modo que não pensem nem por um segundo que batizei meu filho de Erich com "h" no final pra ficar americanizado (ou alemanizado, no caso), nada disso. Esse nome foi uma idéia que partiu de mim e do Rodrigo, na intensão de homenagear um dos avós dele, que se chama Erich Bast.
Pensamos nessa homenagem muito antes do Erich nascer, na verdade, a idéia foi minha e o Rodrigo adorou, já que o vô Erich ainda não tinha nenhum bisneto. E se fosse menina, se chamaria Elza, o nome da vó que me criou. Como dá pra perceber, tanto eu como o Rodrigo somos muito ligados à nossa família, valorizamos muito nossos velhos, de modo que o desejo de fazer esse tipo de homenagem brota nos dois de forma natural. O Vô Erich ficou muito emocionado com nossa iniciativa, adorou mesmo. E o Rodrigo fez questão de registrar o nome igualzinho o do avô, Erich Bast, com "h" no final. Olha eles aí:

Nenhum comentário: