Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

o primeiro palavrão

Daí que o Erich mal sabe dizer "mãe" e já me soltou o primeiro palavrão. Tá desde ontem falando sem parar "puta,puta,puta" e não sei bem como reagir. Tenho medo de fazer um estardalhaço e ele ficar repetindo só pra provocar. Então ignorei, tô fingindo que nem escuto, pode ser que ele esqueça. Foi assim com "balão", "auau", "gata", "patati", ele falou falou até cansar e depoiis nunca mais.
O fato é que aqui em casa sempre fomos muito desbocados, mas depois que o Erich nasceu, passamos a tomar cuidado pra não falar palavrão na frente dele, pois criança repete que nem papagaio, principalmente nessa fase de aprender a falar. Mas como moramos em condomínio fechado, compartilhamos o pátio com várias crianças, de todas as idades. E alguns meninos pré-adolescentes com hormônios até na ponta da língua soltam palavrões que nem eu conhecia. Aí já viu né. É a influencia externa já se introduzindo na educação que eu quero dar.
Má educação à parte, finalmente saiu o tão sonhado "papai", que o Rodrigo tanto queria ouvir. É só enxergar um telefone, um computador, ou qualquer treco eletrônico que o Erich solta um sonoro "paaaai". Lindo de se ouvir! Tô apaixonada por essa minha cria!


Nenhum comentário: