Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E o desfralde?

Assunto do momento: desfralde. Quando iniciar, como iniciar, quanto vai demorar, como saber se está na hora?

Bem, oficialmente, ainda não dei inicio ao "processo".

Andei tirando as fraldas do Erich algumas vezes pela manhã, que é quando estamos em casa. Insisti com ele pra sentar no peniquinho, mas acho que ele achou desconfortável. Tô pensando em comprar aquele assento pra privada mesmo, talvez se adapte melhor. Enfim, os dias que deixei ele sem fralda foram como eu esperava; ele fez xixi na roupa mesmo e veio correndo pedindo pra trocar. Depois recoloquei a fralda pra ele ir à escola.

Ainda tô pensando a respeito mas talvez seja melhor fazer o desfralde em casa. Tô pensando ainda, em quem sabe tirar uns dias em janeiro e ficar em casa com ele pra fazer isso com calma e do meu jeito. Vamos ver.

Por enquanto ele ainda está de fralda, e não quero atropelar nada, honestamente acho que ainda vai levar um tempo. Temos todo o verão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Tati! Há alguns anos atrás trabalhei numa escolinha, e participei do desfralde de algumas crianças... E realmente, com cada uma era diferente! No começo, eles fazem na roupa, principalmente se estão brincando... Eles esquecem de pedir, só lembram quando não dá mais tempo!! Mas com o passar de algumas semanas, gradativamente eles vão lembrando de pedir, e quando tu menos espera, já não fazem mais na roupa (pelo menos durante o dia). Algumas crianças não gostam mesmo de penicos, e nós tínhamos que levá-las ao banheiro comum mesmo... Algumas usavam o adaptador para o vaso, outras não. E para que os meninos pudessem fazer o pipi de pé (como o papai, que era o que alguns me diziam!), tinha um "degrau" de madeira que encostávamos no vaso para que a altura ficasse correta!
Espero que quando chegar a vez do Miguel, eu possa ajudá-lo como fiz com filhos de outros!! kkkkk!
Boa sorte! E se prepare com muitas calças e bermudas!!
Abraços, Graci.