Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Escolinha: a adaptação

Então, decidimos (tentar) pôr o Erich numa escolinha. Meio período, bem de leve.
Há uns meses eu já tinha visitado algumas, e previamente escolhido a tal. De modo que já sabia onde levá-lo e nessa semana começamos a fase de adaptação.

Dia 1: Tudo tranquilo, a professora veio buscá-lo na entrada da escola, ele meio a contragosto foi com ela. Sem choro. Eu com meu coração de mãe apertadinho, fiquei escondidinha na escola pra caso ele chorasse muito. E ele só chorou (e muito) quando acidentalmente me viu, lá pelo meio da tarde.

Dia 2: Não quis ir no colo da professora na chegada. Tive que levá-lo até a sala de aula, e claro que a partir daí tudo deslanchou; ele não me deixou ir embora. Das vezes que eu tentei, chorou litros e berrou mamaaaaaaain até meu coração se despedaçar. Interferi. E lá se foi o segundo dia. Depois de me ver, não quis mais sair de perto de mim.

O problema todo é que esses dias o Erich não está muito bem. Anda com o intestino preso e consequentemente irritadíssimo, chorão, querendo só colo (de mãe). Normalmente ele é bem mais tranquilo.

Vamos pro terceiro dia na escolinha, torcendo pra que vá se adaptando e pra que eu não tenha que intervir. A escolinha é ótima, o ambiente é acolhedor, as professoras atenciosas. Tem tudo pra ele se sentir à vontade e querer ficar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo Tati... daqui mais uns dias ele vai estar pedindo para ir!! Já trabalhei em escolinha e é assim mesmo.... Quanto ao intestino preso, o Miguel estava assim também e a pediatra disse para eu dar abacate... faz efeito mesmo e ele adorou abacate amassadinho!
Abraços
Graci