Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

E a escola, meu filho?

Como deve acontecer com muitas mães, eu pensava que a escolinha seria a solução para os meus problemas. Todos. Achava que na escola o Erich ia brincar, comer, fazer amigos, aprender a falar, cantar, dançar, ler e ser feliz pra cacete.
My mistake!

Maybe tenha sido por mea culpa que não deu certo nesse primeiro momento. Porque escolhi o PIOR momento do ano pra estreá-lo nesse mundo de escolinhas; o inverno. Esse puta inverno gélido e chuvoso e úmido do cão.

Além de todos os danos psicológicos que ele me arranjou pra não ficar na escola, ainda por cima pegou um resfriado daqueles. E ficou uma semana inteira malito. O problema é que na saída da escola já é noite e mesmo vindo de carro é inevitável que ele respire esse ar gelado dos infernos. E estamos vivendo mais uma moda de gripe A, não dá pra vacilar. Melhor  guardar a cria em casa até o verão voltar prevenir mesmo.

Dito isso, e a escolinha?

fica em off por enquanto. Pelo menos até passar esses 3 meses de frio intenso. Não quero e nem preciso que ele fique saindo todos os dias nesse tempo horrível, podemos esperar mais um pouco.
A decisão de pôr o Erich na escola não foi por uma necessidade, o que nós queremos é tentar fazer com que ele tenha uma rotina o melhor possível pra ele. brincando com outras crianças, convivendo, se socializando mesmo. E o tempo livre que vai me restar é só uma consequencia disso. Sinceramente não aguento mais ouvir de mães que trabalham fora e que deixam seus filhos na escola desde sempre que eu preciso colocá-lo na creche o quanto antes. Que quanto mais demorar pior vai ser a adaptação. Sei disso, mas também não vou tirá-lo de casa sem necessidade, até porque a nossa idéia NUNCA foi ter filho pra depois largá-lo numa creche. Planejamos nosso filho pra dedicar a ele o maximo de tempo possivel, não o mínimo. Sorry.
Demoduque quando ele for pra escola será porque já está pronto pra isso. E não antes.

Nenhum comentário: