Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

a cama (des)compartilhada

Desde os 8 meses o Erich dorme na nossa cama. Foi uma decisão nossa em prol do sono de todos nós, e que deu certo até agora. Ele nem chega a acordar de madrugada, já pega no peito e vai mamando, adormece outra vez sem que ninguém desperte, e isso é bom pra nós. Toda família merece esse descanso, esse conforto, além de ser uma delícia dormirmos os 3 juntinhos e agarradinhos.

Mas o guri tá crescendo e a cama ficando pequena. Além disso, deu pra ficar se mexendo A NOITE TODA, e falando durante o sono... e eu não consigo mais dormir direito por conta disso. Então começamos a pensar num possível descompartilhamento da cama.

ÓBVIO que vai ser um processo possivelmente demorado. Isso é esperado, afinal é uma transição e isso não se faz de um dia para o outro. Mas vamos começar, e mesmo que ele acorde diversas vezes não vai fazer tanta diferença pra mim, pois isso já vem ocorrendo, ele anda pedindo leite pelo menos 2 vezes durante a noite. Ainda mama no peito, mas gosta do leitinho com Nescau (no copinho, não na mamadeira) também, e a minha 'fábrica' de leite já dá sinais de falência.

O Erich já tem o quartinho dele. Tudo prontinho, cama, lençol dos Carros e do Mickey, brinquedos, até televisão, e ele já passa bastante tempo ali. Portanto já conhece, está familiarizado. Não vai estranhar o quarto em si, apenas a  situação de dormir sozinho. Pode demorar, mas ele vai se adaptar, tenho certeza. Nunca acredite se alguém disser que a criança que dorme com os pais nunca vai querer dormir sozinha. Conheço várias famílias que adotaram cama familiar e não tiveram problemas com a transição, claro, tudo no seu tempo. É importante observar se a criança está preparada pra mudança. Quem costuma ler o blog sabe que eu não sou de forçar; essa transição vai ser aos poucos e respeitando os sentimentos do Erich.

Quem sabe até os 3 aninhos ele já está dormindo oficialmente no quartinho dele?

Faltam só 3 meses?!? Mas já? 

3 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Olha, eu já tentei descompartilhar a cama. Mas eu fico TÃO preocupada com ela, ou tipo de eu dormir e não ouvir se ela cair da cama, sei la que acabo nem conseguindo. E vamos levando :p

Beijos
www.parabeatriz.com

TatiBast disse...

Há!Pois é, também já tentei outras vezes e acabei não aguentando de medo de não acordar com o choro dele etc. Vamos ver se agora vai^^

Vinter Zamprogno disse...

Vish, essa de ter medo de nao ouvir eu tambem tenho, liam dorme com a gente e o medo é realmente não ouvir, mas vamos ver né como vai ser! Desejo Boa sorte!