Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dodói: parte I

Passamos por uma semana muito, muito conturbada.
Desde terça passada que o Erich não está bem. Essa semana foi a pior que nós já passamos; das poucas vezes que o Erich ficou doente, essa foi a mais phoda. e ainda não passou, não completamente.

Tudo começou na segunda-feira, quando inocentemente pensei: "vou deixar o erich sem fralda pra ver o que acontece!" (big mistake)
Ele reagiu como das outras vezes; fazendo xixi onde deu vontade, eu ia lá, limpava, falava do penico, etc. Tudo normal, como eu já esperava. Porém no dia seguinte ele começou a NÃO fazer xixi em lugar nenhum. Nem cocô. Parecia que tinha vontade mas por algum motivo do além ele não fazia nada, e começou a reclamar de dor de barriga, dor no tico, e passou o dia assim. Eu já matei a charada na hora de que ele prendeu o intestino por eu ter tirado a fralda, pois ele faz esses protestos; quando começou na escolinha ano passado ele fez a mesma coisa, ficou uma semana inteira sem fazer cocô e chorando de dor de barriga. No final do dia então, recoloquei a fralda pra ver se ele voltava a evacuar/urinar pois nessa altura eu já estava preocupada. NADA DE COCÔ, POUQUÍSSIMO XIXI e apetite próximo de zero. Preocupação.

Na quarta ele passou o dia no colo, choramingando de dor na barriga, sem querer comer nada, eu tentando dar pra ele tudo que pudesse soltar o intestino, mas nada adiantou. Suco de ameixa, laranja o dia todo. Nada.

Na quinta levei no médico. A médica explicou que quando prendem o cocô é normal prender o xixi também, que eu não me preocupasse pois o corpo dele acharia outro jeito de eliminar toxinas (transpirando, por exemplo), mas eu pedi um exame de urina pra me tranquilizar.  Prescreveram um laxante via retal (não é supositório, é um aplicador) e alimentação balanceada mimimi. E não apressar o desfralde se o moço não está disposto. Óbvio né, eu já estava me sentindo a pior mãe do mundo e deixando a culpa me comer viva. Normal.

Apliquei o laxante e em 5 minutos ele evacuou, mas não sem dor. Chorou, chorou muito e depois dormiu. Quando ele acordou eu achei que o pesadelo tinha passado; ele quis sair pra brincar, comeu alguma coisa. Porém no cair da noite começou a pedir colo e reclamar de dor na barriga outra vez. 

Naquela quinta-feira começou a pior semana da minha vida.

(continua...)

Nenhum comentário: