Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nosso Natal

Natal é sempre uma época de muita emoçãopra mim, é tempo de reflexão, de afeto, de amor e principalmente saudade. Saudade da minha vó, que infelizmente partiu nessa mesma época há 6 anos, e desde então meu Natal jamais foi o mesmo. E, no ano passado, também perdi um tio no Natal, então, saudade é a palavra que define essa data pra mim.
E se fosse só por mim, provavelmente eu não faria questão da ceia, nem de nenhum tipo de comemoração, mas tem o Erich e quero que ele aprenda desde cedo o verdadeiro sentido do Natal. Somos cristãos e queremos transmitir isso a ele, nossos valores, nosso modo de encarar essas festividades, desfocar um pouco dos presentes e pensar na solidariedade, na família, no significado de ser cristão mesmo. Acho que depois que ele estiver crescido, pode decidir seguir a religião que quiser, ou nenhuma. Mas considero minha obrigação guiá-lo no caminho que eu acho melhor, acho importante ter uma crença, a gente tem que acreditar em alguma coisa, é importante.
Sendo assim, fizemos em casa mesmo a nossa pequena ceia, com a minha mãe e o Pablo, bem família, bem simples, sem caixas e caixas de presentes ao pe da árvore, sem nada que lembrasse comércio, somente a família jantando junta. Não foi o melhor dos natais devido ao fato do Erich estar enjoadíssimo por conta do último canino nascendo. Mas foi bom e do jeito que eu tinha planejado. E o Erich curtiu a presença da vó e do dindo dele, até brincou, riu, apesar da dorzinha no dente. E ver ele superando uma dor, rindo, se divetindo, pra mim, não tem preço.

Nenhum comentário: