Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

desabafo

Cá estou eu, curtindo uma auto-piedade, ou uma auto-raiva, não sei bem. Tô bem chateada porque o Erich não quis almoçar, e ele já vem há 1 semana fazendo birra pra comer. Mas não é exatamente esse o motivo da minha tristeza, e sim, a minha falta de auto controle. Briguei com Erich hoje por ele não comer, depois de tantas tentativas e nada, acabei descontando nele minha frustração. Claro que não cheguei a bater nele, lógico, mas briguei, levantei a voz, chinguei. E me senti um lixo logo depois.
Sei que auto controle nessas horas é fundamental, que eu preciso ter calma e principalmente não deixar que ele perceba que estou ansiosa. Mas paciência tem mesmo limite, e a minha tá pra lá de acabada. Ando preocupada, tensa mesmo, esses dias de inapetência do Erich me deixam à flor da pele, porque só eu sei o que é levar ele no pediatra e sair chorando da consulta porque ele não ganhou peso. Mesmo comendo bem, como aconteceu nos últimos meses, nem assim ele engorda, o que acontecerá agora que não quer comer?? meu coração de mãe de primeira viagem parece que não vai aguentar mais. Honestamente eu não sei mais o que fazer pra que ele volte a comer. Estou totalmente sem chão e muito, muito cansada.
Acho que não há nada mais frustrante, desanimante, broxante mesmo, do que ir pra cozinha, preparar a refeição com todo cuidado, amor, e o filho não querer nem provar. Dói ver ele magrinho, menor que os outros, recusando tudo que for de comer como se fosse veneno. Dói demais, dá vontade de sentar no chão e chorar.
Diante disso, tô aqui me sentindo um lixo, uma merda de mãe, que não descobre porque seu filho parou de comer, e não consegue controlar o impulso de brigar com ele, não consegue contornar a situação. Não sei se é dente, pode ser, tá nascendo o 4° canino e os outros 3 incomodaram muito, mas sei lá. Mesmo sabendo que toda fase passa, não tô vendo luz no fim desse túnel. Alguém me dá uma luz, uma palavra de consolo?

Nenhum comentário: