Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dodói: parte II

Continuando...

Depois de pensar que o pior tinha passado, na quinta à noite o Erich estava com febre. E dor pra fazer cocô outra vez. Passamos praticamente a noite em claro, acalmando ele, tentando baixar a temperatura. E no dia seguinte, levei-o ao pronto atendimento do SUS mesmo, não por ser de graça, mas porque pensei que seria mais prático fazer logo o exame de urina que precisava lá, e se pedissem mais exames faria tudo lá mesmo. Pois bem. 

Ficamos a tarde toda praticamente, o atendimento lá demora, porque antes vêm os residentes, depois o médico professor e tal (em breve post sobre o assunto HOSPITAIS PÚBLICOS!!!). Expliquei a situação da dor de barriga e da febre, a médica apertou a barriguinha dele, olhou ouvido, garganta e SURPRESA: placa na garganta. Amigdalite. Explica a febre, e a prisão de ventre ficou por culpa da mãe de merda que forçou o desfralde. Ok.

Receitaram antibiótico pra garganta e, por via das dúvidas, puseram nele o coletor de urina pra fazer o exame. Claro que pra tudo isso, ser examinado, mexerem no tiquinho dele etc ele BERRAVA SEM PARAR, o tempo todo. E eu quase chorando junto, nós dois exaustos, sem dormir toda a noite. Em vez de ficar na sala de espera fazendo ele tomar líquidos pra sair o tal xixi, peguei meu filho e fui embora dali. Sim, saí fugida porque não aguentava mais. Quando saiu o xixi, levamos a um laboratório particular, pois no dia anterior já tínhamos deixado pago o exame mesmo. Ficou pronto no mesmo dia e deu tudo bem, nada de infecção.

Começamos a ministrar o antibiótico no mesmo dia, esperando que ele melhorasse, pois estava crítica a situação. Não comia nada, chorava o tempo todo, só queria colo e a febre passava de 39º.

Entretanto, dois dias depois, ele só piorava.

No domingo notei que a gengiva dele estava totalmente vermelha e inchada, e vi umas aftas na boquinha dele. Desconfiei na mesma hora que se tratava de uma estomatite, e isso explicaria tudo: a febre alta, o não-efeito do antibiótico, a falta de apetite... continuei dando o antibiótico porque fiquei com receio de parar por conta própria, sem me dar conta de que o remédio aumentava a dor.

O dia seguinte foi ainda pior, o Erich não dormiu nada a noite toda, só chorava, tinha febre, reclamava muito de dor. O analgésico que eu dava não adiantava nada, mal servia pra baixar a febre. Resolvemos levá-lo outra vez ao médico, mas desta vez, levamos no pediatra que acertou com ele quando teve infecção respiratória. Pagamos mais caro que na outra clínica, mas valeu. Confirmado o diagnóstico de estomatite-gengivite, o Dr. suspendeu o antibiótico e prescreveu um antiinflamatório pra dor e febre. E disse que é assim mesmo, que dói muito, que a criança só chora, não come, perde peso, tem muita febre. Mas que até o fim da semana deve melhorar.

O Erich custa a ficar dodói, graças a Deus. Mas quando fica, a gente nunca tá preparado. E dessa vez foi MUITO difícil, foi dolorido, foi de cortar o coração ver o nosso filhotinho chorando de dor, sentindo fome e não conseguindo comer, gemendo a noite toda por várias noites. Foi PUNK mesmo e só agora, 1 semana depois, ele mostra sinais de melhora. Emagreceu e nós envelhecemos uns 10 anos.

Pelo menos o intestino voltou a funcionar em seguida.

Agora a febre não está tão alta e ele já está brincando. Consegue dormir algumas horas antes de acordar com dorzinha, e volta ao sono mais rápido. Está voltando a se alimentar. Graças a Deus.

Nenhum comentário: