Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Niver chegando!

Estou aqui planejando a festa de 3 anos do Erich, que já é no mês que vem. E pensando.

Aluguel de brinquedos infláveis, decoração, lembrancinha, brindes... preparar uma festa dá muito o que pensar. E GASTAR!! Mesmo uma festa pra poucas pessoas acaba saindo uma pequena fortuna, por conta desses ítens que citei.

Lembro das minhas festas de aniversário. Bolo, um ou dois tipos de salgadinho, guaraná, balões. Alguns parentes e amigos, brincadeira de correr/esconde-esconde no pátio, música pra dançar. O que aconteceu com esse tipo de festa? O que aconteceu com o bolo e guaraná? Porque hoje em dia aniversário de criança virou um acontecimento, tem que ter decoração alugada, e se não tiver brinquedo inflável as crianças se entediam e não sabem o que fazer??

No meu tempo o que importava era reunir os amigos. Parece que agora festa de criança tem que ser chique, parecer casamento.

Não que eu não goste de preparar uma festa linda pro meu filho. Eu adoro! Mas fico pensando em toda essa "frescura" de transformar o que deveria ser uma festa de e para crianças numa coisa impessoal, como essas festas feitas em parquinhos e lanchonetes de fast food. E nessa obrigação de fazer sempre MAIS. Conheço mães que deixam de fazer uma festinha de aniversário pros filhos porque não têm dinheiro pra alugar brinquedos e consideram uma festa sem os mesmos INCOMPLETA. Lamentável.

Ano passado decidi que não ia alugar brinquedos. Resultado: crianças correndo feito baratas tontas no salão sem saber o que fazer! As crianças não sabem mais se divertir???

Portanto, este ano me entrego pro sistema. Vai ter brinquedo. 
Quanto ao tema, o próprio aniversariante já escolheu; mas vou manter o suspense ;)

aguardem!

Nenhum comentário: