Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 29 de março de 2013

(Des)compartilhando! (agora sim!)

Uns meses atrás percebemos que estava chegando a hora de adaptar o Erich na caminha dele. Não que não gostamos de dormir todos juntos, é ótimo, mas como ele está crescendo e ficando "espaçoso", vem se tornando difícil dividir nossa cama com ele. O Erich se mexe muito de madrugada, chuta, bate, sem falar que fica pedindo tetê no 'piloto automático' o tempo todo e eu tenho ficado cansada.

Pensando em melhores noites de sono para nós 3, decidi um belo dia que começaria a fazer o Erich dormir na caminha dele. E assim o fiz. Para minha surpresa, naquela noite ele dormiu muito bem; não acordou pedindo tetê nem nada. MAS, surpresa! Quem não pôde dormir fui eu. De repente, nossa cama se tornou ENORME e perdi o sono esperando que ele acordasse aos berros no outro quarto! Resumo da ópera: projeto abortado, na noite seguinte voltamos à boa e velha cama compartilhada.

No início dessa semana resolvi tentar outra vez, meio que por acaso. Estávamos no quarto do Erich assistindo TV e ele pegou no sono. Então fui me deitar e deixei-o ali, na caminha dele. 

Acordou depois de 1h, tomou leite e pediu tetê, me deitei então com ele. Quando voltou a adormecer, me retirei. Fiz isso mais umas 3 vezes naquela noite. Já esperava por isso. E assim ele dormiu, pela primeira vez,  a noite toda na própria cama!

Na segunda noite já não acordou tantas vezes, e vem melhorando. Lá pelas 6,7 da manhã ele levanta sozinho e vem pra nossa cama, onde mama um pouquinho e segue dormindo. Um amor! A porta do nosso quarto sempre está aberta, ele vai seguir tendo essa liberdade de vir deitar conosco sempre que tiver vontade.

Meu bebezinho está crescendo e se tornando cada vez mais independente. Isso me enche de orgulho!

Um comentário:

Vinter Zamprogno disse...

Um dia vou ter que acabar com a cama compartilhada e ja estou meio que planejando como vou fazer, por que liam já é espaçoso, imagina quando tiver maior? uhahuaua vai nos deixar pra fora da cama, mas que bom que aí tudo deu certo! Que continue assim!