Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

lenço pra que te quero

Desde que o Erich passou a frequentar a escola, ele está mais sociável, comunicativo, falante, e BEM mais agitado. Sem dúvida a convivência com crianças da idade dele e a rotina da escola estão fazendo muito bem a ele.

Agora vem o porém, né, tudo tem dois lados.

Desde que começou na escola o Erich NUNCA ESTÁ 100%. Está num resfriado/gripe que não cura há 1 mês. melhora, o nariz para de escorrer, a tosse vai embora. E volta uma semana depois.

Claro que não é culpa somente da convivência com várias crianças, lógico, tem o fato de sair pra rua todos os dias, mesmo frio e chovendo. E tem o fator umidade do cão, porque nessa cidade as paredes apodrecem de tanto mofo no inverno. Com esse tempo que não melhora, a umidade, o pó da primavera, esse vento medonho... abre a temporada das doenças respiratórias. Aqui em casa todos temos rinite/sinusite e isso inclui o erich. Ultimamente ele anda sempre com o nariz correndo, com tosse e eu fico com coração na mão. Inevitável bater aquela culpa básica, imaginar se eu tivesse com ele em casa ele teria menos crises, mas... sei que tem coisas que não dá pra evitar.

primavera é a época das alergias mesmo. Difícil é ver o filho dar dois passos e voltar dizendo 'nariz, nariz', todo ranhento. Ele até já sabe se dirigir ao banheiro e pegar papel higiênico pra limpar o nariz. ^^


2 comentários:

Vinter Zamprogno disse...

Complicado, aqui em casa eu e o marido tambem temos ´probleminhas e fica dificil controlar tendo contato todos os dias com crianças e com um clima doido né?

TatiBast disse...

Nem me fala, Mari! o clima tá um caos e não há saúde que resista! não aguento mais limpar o narizinho do meu filho! Tadinhos dos bebês nesse tempo maluco!