Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Guloseimas

Já gastei um sem-número de posts pra falar sobre o (não) apetite do Erich.

Desde o princípio lá da introdução de sólidos, sempre tivemos dificuldades. Ele não comia, o que comia vomitava, viciou em papinhas Nestlé, depois passou a comer só arroz, depois só carne. Agora come um pouco de tudo. Vejam bem, digo um pouco, quero dizer bem pouco; colheradas contadas a dedo. Melhor que nada.

O Erich nunca foi muito dado à guloseimas. Também eu nunca estimulei, porque sabia que chegaria o dia em que ele mesmo procuraria, aprenderia com os amiguinhos, e acabaria querendo. E o dia chegou, agora ele devora bolachinhas, todynhos, iogurtes, danoninhos. DEVORA.

Chega da escola e vai direto na geladeira, "gute, gute", e ataca logo 2 potes de Ninho Soleil. Uma bandeja de iogurte dura 3 dias. juro. 

Não que seja ruim, afinal iogurte é feito com leite. O que acontece é que leite demais não é bom, ao contrário do que pensa  a maioria. Pois o cálcio do leite 'briga' com o ferro dos alimentos e pode causar anemia, que é o que ocorre com aquelas crianças que passam só a leite.

A questão é que eu acho, opinião minha, que não dá pra querer sertão xiita. Por que afinal se trata de uma criança, não? E se não puder comer umas guloseimas agora, vai comer quando? Claro que tudo tem limite e o que importa é a saúde estar em dia, mas um biscoito recheado nunca matou ninguém. Criança gosta dessas coisas. nenhuma criança vai pedir um brócolis pra levar de lanche.

E mesmo se entupindo dessas coisas, na hora do almoço/janta o Erich sempre come normalmente. Ele sempre come bem pouco, estando ou não com fome. Vou proibir ele de comer um iogurte pra não atrapalhar o apetite? Já percebi que não faz diferença, então, que coma. Gasta energia feito um doido, tem que repôr de alguma forma.

Nenhum comentário: