Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ser tua mãe

Filho,

às vezes fico te observando dormir. Vejo tua carinha de anjo, teu semblante tão calmo, suave. Tranquilo. Feliz. É gratificante te ver assim, bem, mas ao mesmo tempo assustador. Porque existe uma diferença entre ter um filho e ser mãe.

Ser mãe é muito mais que dar à luz, é mais do que alimentar, vestir, acalentar. Ser mãe é amar cada dia mais, é sofrer com a dor do filho, é dizer 'não' mesmo com o coração doendo mas sabendo que é melhor pra ele assim. É impôr limites, é educar pra vida, é ensinar a amar, a respeitar. É a maior responsabilidade do mundo. E isso assusta, sim. Muitos não se sentem preparados pra ser pai/mãe nunca.

Tenho muito orgulho de poder te proporcionar coisas muito importantes, e não falo de brinquedos, nem roupas caras. Falo de um lar onde não falta amor. Um lar onde tem harmonia, onde tu sempre vai poder te sentir seguro, acolhido, um lar cheio de carinho. Isso é o mais importante na vida, filho, espero que nunca esqueças disso. A vida vai te mostrar muitas coisas, e uma delas é a importância do amor. Vais te deparar com vários tipos de amor durante a vida, mas só quando tiveres teus filhos vais entender a imensidão do que sentimos por ti. Vais saber como é amar sem restrições, desejar sentir as dores do filho no lugar dele, mesmo sabendo que sofrer faz parte da vida. 

Ser mãe é a melhor coisa da minha vida. É a melhor parte de mim. É o que me faz querer ser melhor a cada dia. 
Que a tua vida seja sempre alegre. Te amo.

Mamãe.

Nenhum comentário: