Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Rumo aos 2 anos!

Quase 2 anos de Erich. Nos últimos dias tenho me sentido como em um tratamento de choque, onde me sinto obrigada a deixar 'cair a ficha' e perceber que meu bebê já não é mais bebê. É uma criança agora. Cheia de manias, vontades e um carisma inegável. Esse é meu guri.
Nesse segundo ano de vida o Erich fez muitos progressos; começou a andar, aprendeu a comer (?), a brincar, a se expressar, já está falando bastante e fica mais independente a cada dia. E essa conquista da independência é pra mim como um segundo parto; dolorido. Ao mesmo tempo que me sinto feliz ao vê-lo crescendo e se desenvolvendo, parte de mim desejaria que ele fosse sempre bebê, se pudesse. Vai entender as mães.
Por conta própria, ele abandonou a mamadeira e decidiu usar o copo. Agora ele toma o leite e me chama pra buscar o copo, dizendo: Tudo (tomou tudo), bidado (obrigado). Tá pensando o que? Meu filho é bem educado.
Passa horas entretido com os brinquedos dele, falando sozinho, imitando o som dos bichos, cantando. Abraça a gata dizendo abaaaaaço e dá beijinho. Quando quer assistir tv, ele vem correndo e pede: Patati, Xuxa, afái (HI5), Popopó (galinha pintadinha), não se aperta, sabe pedir tudo o que quer. Pede pra sair pra rua também. Adora uma rua, diga-se de passagem. Energia tem de sobra, às vezes é meia noite e ele quer virar cambalhota em cima da cama. Ah e se deixar sobe na mesa a faz de trampolim.(!!)
Pra comemorar esses 2 anos de muitas alegrias, choro também, claro, estou preparando uma festinha. Coisa pequena pra reunir os amiguinhos dele e os familiares mais chegados. O tema desse ano é Galinha Pintadinha. :p

Nenhum comentário: