Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os incomodados que virem a cara

Sim, o Erich está com 21 meses e ainda mama no peito. Não, ele nunca tomou fórmula, nunca usou mamadeira nem pra suco, sim, ele toma outro leite se precisar, e no copo, como menino grande. E sim, faz o peito de chupeta às vezes, porque o peito é mais que alimento, é conforto, é aconchego, é segurança.
Nem acredito quando eu encontro um debate hipócrita desses na internet. Porque no Brasil estamos tão habituados a ver mulheres seminuas até nas capas dos cadernos, achamos normal ver pessoas transando no BBB, ver a Globeleza sambando sem roupa, ver meninas na rua com decotes mostrando seios que nem cresceram ainda, mas quando uma mãe tira o peito pra alimentar o filho, ficamos horrorizados. Que moral de cuecas é essa??
Antes de ser mãe, confesso que achava que nunca teria coragem de amamentar em público, que teria vergonha, mas superei meus pudores em nome do melhor pro meu filho. Porque criança não controla fome, não sabe que tem que mamar antes de sair, que não pode pedir "tetê" na fila do banco porque as pessoas vão ficar "sem jeito". Cansei de dar de mamar no ônibus, no supermercado, no banco, no calçadão, onde quer que eu estivesse, e ainda hoje faço isso, mesmo com o erich já grandinho. Não tenho vergonha e sinceramente quem se incomodar que não olhe, pois estou no meu direito de amamentar meu filho sempre que ele quiser. 
Achei essa reportagem super tendenciosa, já começou perguntando "e precisa?", pois acho que precisa sim, amamentar é um processo natural, não tem nada de anormal e quem consegue sexualizar um peito de uma mãe que tá dando de mamar pra mim é doente, honestamente. Vou seguir alimentando meu filho com o dom que a natureza me proporcionou, e como já disse, os incomodados que virem a cara.

Um comentário:

gracibast disse...

Parabéns pelo blog, vou tentar acompanhar... mas sabe como é vida de mãe novata, nem sempre consigo ligar o computador! E concordo totalmente com o comentário!