Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aspectos negativos da viagem + culpa de mãe

Domingo, 19 de fevereiro de 2012.

Tô passando por um daqueles momentos na vida em que a gente percebe. Percebe que a vida não é e não vai ser como um dia foi. Não importa que vc esteja na companhia das mesmas pessoas, que vc vá aos mesmos lugares, não importa. Nada mais vai ser igual.
Confesso que eu pensei que pudesse desfrutar dos mesmos programas de outrora, mesmo com filho pequeno. na minha ingenuidade, achei que, se carregasse o Erich pros lugares onde gostássemos de ir, ele se tornaria automaticamente nosso "parceirinho" e se adequaria a esse nosso mundo. Ledo engano.
Levamos o Erich pra passar uns dias na praia, na casa de uns parentes do Rodrigo (nossa primeira ideia era acampar, daí imagina o terror ao cubo). Cada minuto na casa foi um terror. O Erich não se familiarizou com nada, e olha que eu trouxe vários brinquedos dele. Não quis comer, não quis brincar, não quis tomar banho, não quis NADA além de CHORAMINGAR 24h por dia.
Nos passeios de rua ele se portou bem melhor, exceto pelo ímpeto dele de correr pro meio da rua, subir nos brinquedos mais altos/perigosos do parquinho e sair correndo mar adentro, mas isso é normal.
Enfim, saí pra me distrair, acalmar os ânimos, esquecer os problemas, e tô voltando pra casa mais cansada do que quando saí.
Nos últimos 2 anos minha vida mudou tanto que parece que ainda não me adequei. Daí bate uma culpa materna por ainda desejar manter hábitos do passado impossíveis de se manter. culpa por sentir falta de ser eu mesma, de ser só eu. Culpa por me sentir tão cansada às vezes. Culpa, culpa, culpa.

Nenhum comentário: