Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Novidade

Então, temos uma novidade:

Erich está na escola!

Já estávamos planejando há um tempo a volta dele à escola, só faltava mesmo encontrar uma que nos agradasse. Finalmente, encontramos! Há um tempo atrás relatei aqui minha peregrinação atrás de uma boa escola, e não foi nada fácil encontrar um lugar que preenchesse todos os requisitos.

Uma amiga indicou a escola e fomos conhecer. Sabe quando tudo se encaixa? Pois é. Me encantei com a escola já de cara, e o Erich pareceu gostar também, já foi fazendo amizade com a professora da turminha do maternal. Senti confiança no lugar/nas pessoas de lá como nunca havia sentido antes. E munida dessa confiança, já comecei a levar o Erich pra adaptação logo em seguida.

Ontem fez uma semana que ele está frequentando a escola.
No primeiro dia ele entrou sem chorar, tranquilo, curioso, querendo explorar. Já no segundo dia ele chorou. Não queria nem sair de casa. Mas eu já esperava por isso, é uma grande mudança de rotina para ele, leva um tempo pra se ajustar.

Esse ajuste trouxe todas as consequencias que tinha direito; inclusive um novo episódio de prisão de ventre psicológica. Já mencionei que essa é a forma que o Erich encontrou de protestar quando não está contente, não? Então. Se prendeu, teve até uma febrinha. Mas fui conversando com ele, explicando que entendia a mudança que ele estava passando, que não precisava se preocupar, que sempre buscaria ele no horário combinado, que a escola é muito legal, que tem muitos amigos, etc.. e ele foi se ajustando. Uma semana depois, já fala que quer ir na escola. :)

Essa mudança na nossa rotina aconteceu na hora certa. Ficar o dia todo em casa já estava ficando complicado pro Erich, pois como o tempo está chuvoso e frio, tem sido impossível sair pra brincar no pátio. Com isso, ele acabava passando várias horas no laptop... péssimo em qualquer idade, especialmente na dele, ainda tão novinho. Chamava ele pra brincar no quarto, montar um quebra-cabeças, desenhar, mas nada o distraía por muito tempo. Agora, nada como uma nova rotina, novos amigos, novas atividades, para animar meu filhote!

Estamos bastante contentes com a nova escola, nos sentindo em casa. Agora é correr atrás do material, uniforme...

Em resumo, estamos bem felizes!


Nenhum comentário: