Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Erich, o boêmio

Até ontem era tão fácil fazer o Erich dormir!
Era só oferecer o "tetê" que ele vinha correndo, dava uma mamadinha e já adormecia... sem maiores dificuldades.

Mas as crianças SEMPRE mudam seus hábitos. E hoje em dia o "poder do tetê" está muito enfraquecido e a hora de dormir já não é tão fácil.

O problema: o pai do Erich não está mais vindo em casa na hora do almoço, o que faz com que os dois só se encontrem à noite, já que quando o Rodrigo sai de manhã ele ainda está dormindo. Então, como sente falta do pai, o menino não quer saber de deitar cedo, mas tenta compensar o tempo perdido brincando com o pai até a pilha (do pai) acabar.

Ele chama o Rodrigo pro quarto dele e fecha a porta. Então começam as brincadeiras de super herói, lutas, etc, para as quais não sou convidada, ao contrário, meu filho me expulsa do quarto para ficar só com o papai. Claro, ele sabe que é hora de dormir, que eu vou querer deitar com ele e acabar com o brinquedo. Então, me expulsa.

E assim vão passando as horas e nada de bater sono no Erich. Até porque as brincadeiras com o pai são sempre agitadas... ele fica à mil! Mas acho injusto acabar com a "festa" dos dois, afinal, passaram o dia longe um do outro! 

E assim vamos dormir tarde. Tipo 1h da manhã.

Lógico que no dia seguinte ele acorda tarde e o círculo vicioso se repete.
Mas, como eu disse, acho importante esse momento pai e filho. Então, vamos levando!

Um comentário:

Vinter Zamprogno disse...

Mudam de hábitos, principalmente quando tem bons motivos pra isso uhahuauha