Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos avós

Tenho uma saudade infinita da minha avó materna, a que me criou. Ela partiu há quase oito anos e pra mim é como se tivesse sido ontem - eu ainda não consigo lembrar dela sem me emocionar.

Como eu já disse em outro post, minha mãe sempre trabalhou fora. Quem me cuidava em casa era minha vó. Na minha cabecinha de criança, a minha mãe era "meu pai", que vivia trabalhando e eu só encontrava à noite, às vezes bem tarde, e a minha só era "minha mãe", que passava os dias comigo. teve até uma época em que eu chamava a vó de Mãe, tamanho era nosso vínculo. Tínhamos uma relação de muita proximidade. Quando a minha vó viajava para visitar outros filhos, eu sempre ia junto. Podia ficar vários dias sem ver minha mãe, mas longe da vovó, nem pensar. Ela era meu tudo.

O Erich tem duas avós (e uma bisa!), mas elas são jovens e ainda trabalham, então são bastante ocupadas e nenhuma delas convive com o Erich tanto como gostaria. Nós visitamos as duas nos fins de semana apenas. Mas ele sempre fala nelas, reconhece em fotos, brinca com elas quando se encontram. Tem com ambas uma relação bastante saudável.

Eu não tive avô, tanto o pai da minha mãe quanto o do meu pai já tinham falecido quando eu nasci. mas o Erich tem dois, e ainda teve o privilégio de conhecer dois BIsavôs (e levar o nome de um deles!). O meu pai mora longe mas sempre que vem aqui faz muita bagunça com o Erich, eles se dão muito bem.

deixo aqui minha homenagem aos avós do meu filho! são todos maravilhosos, cada um a seu modo! São todos importantes! 
As vovós

o vovô (meu pai)

O Bisavô Erich

a bisavó Clara

Um comentário:

Patricia Faria disse...

Oi Tati.
Que linda homenagem.
Sabe, eu também sinto uma saudade enorme dos meus avós maternos :(
Lindas fotos, Beijos!