Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Missão Escolinha parte 2

Então vamos tentar novamente.

A escolinha.

Novamente a teoria parece maravilhosa, solução pra tudo, lá na escola ele vai estar bem cuidado, vai se divertir, conhecer outras crianças, vai gastar energia e chegar em casa feliz, vai amar. Eu vou poder trabalhar e estudar.

Mas e na prática? E a culpa que me acompanha? Culpa por saber, conhecer o meu filho e SABER que ele não vai gostar nada dessa separação, pelo menos no início. Que ele vai ficar chorando e eu vou me achar a pior mãe do mundo por deixá-lo assim. Que ele vai ficar mais apegado a mim ainda, quando chegar da escola vai grudar em mim , como da outra vez. Que eu não tenho certeza (nem perto disso) que essa é a coisa certa a fazer.

Na verdade quem não consegue iniciar esse desapego sou eu, quem precisa de psicólogo e livros do Içami Tiba sou eu. Que não consigo imaginar ninguém cuidando do meu filho a não ser eu. Que acho que só comigo ele vai estar bem e feliz. Egoísta? Talvez. Superprotetora, também. Fazer o que?

Amanhã recomeça nossa tentativa (vejam bem, tentativa, porque se eu achar que não tá dando certo, cancelo a operação) de adaptação na escola. A boa notícia é que o melhor amigo do Erich, o Arthur, vai estar junto com ele e quem sabe isso ajude.

Boa sorte pra nós!

Nenhum comentário: