Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

terça-feira, 6 de março de 2012

Dor de garganta!

Semana passada o Erich apareceu com febre de 39°.
Eu, que não sou de me apavorar, não levei imediatamente ao médico. Até porque febre em criança aparece sempre antes de qualquer outro sintoma. Esperei 2 dias pra ver. Nada. Só febre e choramingos.
Tentamos o posto de saúde perto de casa, e como sempre não tinha ficha. Claro, quando a gente precisa, a saúde pública sempre deixa a desejar. Aqui em Pelotas é um caos. Telefonamos então pra uma pediatra que um conhecido nos indicou, pois não queríamos pagar 120,00 para a antiga pedi do Erich, a pajé. Não estamos mais gostando de levar o Erich nela, enfim. A dr essa tava ocupada e indicou uma clínica pediátrica, levamos ele lá. 
Amigdalite. A primeira da vidinha dele. Que dó. Por isso a febre e tão enjoadinho, e sem querer comer. Dói, né. Fiquei chateada. A doutora, muito querida por sinal, receitou antibiótico, coisa que ele antes nunca tinha tomado. Sempre tem uma primeira vez, certo?
Aproveitamos a consulta pra mostrar os exames de sangue que ele tinha feito, pesar, etc, e nos exames deu tudo excelente, nada de anemia, todas as taxas perfeitas. O peso segue aumentando lentamente, na mesma curva de sempre, de acordo com o biotipo dele. Nada preocupante, ao contrário, a doutora achou ele muito bem.
Então, começamos o tratamento com amoxicilina já no mesmo dia. E no dia seguinte o Erich acordou com umas manchas vermelhas na pele, coisa pouca, fiquei observando apenas. caso persistisse por mais um dia, levaria ele outra vez à clínica, e foi o que fiz. Resultado: alergia à penicilina. suspensão do tratamento. comprar outro remédio. começar de novo. Nessa hora senti falta da homeopata, que certamente teria prescrito uma homeopatia pra ele, nada de antibióticos. Mas não há de ser nada. Pelo menos descobrimos a alergia e agora sabemos que não pode tomar penicilina. E por sorte a alergia se manifestou na sua forma mais amena.
Enfim, estamos no 3° dia de medicação e acho que ele já está melhor. Meio enjoadinho ainda, mas é de se esperar. Está se alimentando melhor até (mas isso é assunto pra outro post.)

Nenhum comentário: