Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comer, essa grande odisséia

Já mencionei que o Erich agora só quer papinha Nestlé? pois é. Daí que elas são moles demais e o guri desaprendeu a comer comida de gente. Sempre amassei a papinha dele, mas nunca liquidifiquei, pois ele tem que aprender a comer, estimular a mastigação, etc. Pois bem. Pensando nisso, comecei pacientemente a (re)tentar ensiná-lo a comer. Cozinhei os legumes de sempre, desfiei uma galinha também, amassei tudinho, misturei com caldo de feijão e ofereci na janta de ontem.
Fiquei feliz e surpresa por ele ter parecido gostar, devagarinho ele foi aceitando as colheradas numa boa, pensei; "ó, deu certo, é o fim das papinhas nestlé". Quando ofereci a última colherada e ele quis, abriu a boquinha na maior boa vontade, não pensei duas vezes e dei. Em tempo dele vomitar tudo em cima de mim.
Contei até mil e respirei fundo pra não dar um berro, p*&%$ da cara por todo meu esforço ter sido em vão. Meia hora ali dando comida de colherinha pro anjinho e ele vomita tudinho. Calma, mamãe, a culpa é toda sua. O bebe não tá preparado pra comer pedaços, conforme-se.
Depois de limpar a criança, o carrinho e myself, fiquei pensando no que dar pra ele comer. Sim, porque vomitou até o estômago e eu não ia deixar ele dormir sem janta. Peguei um vidrinho de papinha nestlé (!) de laranja com mamão e ele devorou tudinho. Fim.

Um comentário:

Unknown disse...

É Gatona, as coisas nem sempre saem como esperado, nosso gatão tem seus gostos tanto por food quanto por people... se ele num gosta já era,,, geniosinho de quem quem? fica subentendido ^^ Amo vcs By pai coruja